sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Executivo da Intel acredita não haver mais diferenças entre tablets e PCs

O lançamento do Windows 8 e de computadores híbridos teria acabado com as diferenças entre aparelhos.
 
 
Executivo da Intel acredita não haver mais diferenças entre tablets e PCs
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Na atualidade, tablets se tornaram gadgets comuns de serem encontrados, com alguns tendo funções semelhantes a da maioria dos PCs que estão no mercado. Por causa disso, sempre existiu uma dúvida se ainda é necessário escolher entre um tablet ou PC para fazer suas tarefas. Para um executivo da Intel, não existe mais essa necessidade.

Em uma apresentação para investidores, Paul Otellini, executivo-chefe da empresa, disse que não precisamos mais escolher entre tablets e PCs, já que eles estão se tornando um aparelho só. Para Otellini o lançamento do Windows 8 e a criação de computadores híbridos, que podem funcionar como laptops ou tablets, deixou a linha que separa os aparelhos ainda mais transparente.

A empresa de chips parece estar investindo pesado em tablets com alto desempenho, o que aumentou o rendimento da empresa no último bimestre de 2012. Mesmo assim, a empresa ainda acredita no potencial de computadores, investindo pesado na criação de processadores para desktops e servidores.
O que você acha sobre isso? Tablets realmente chegaram a um pé de igualdade com computadores ou é tudo exagero do executivo da Intel? Dê a sua opinião nos comentários.

Fonte: Venture Beat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: