quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Coca-Cola vai lançar campanha sobre a obesidade nos EUA

Esta será a primeira vez que a gigante norte-americana tratará desse assunto polêmico através de publicidade.
 
 
Coca-Cola vai lançar campanha sobre a obesidade nos EUA
(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)

A Coca-Cola é uma das marcas mais famosas do planeta, e grande parte dessa fama surgiu depois que a companhia começou a relacionar os seus produtos com a “felicidade”. Contudo, uma nuvem negra começou a pairar sobre a gigante de Atlanta depois que o alto consumo de refrigerantes passou a ser considerado como um dos fatores que contribuem para o alarmante aumento da obesidade nos EUA.

Assim, de acordo com o site SALON, a Coca-Cola decidiu lançar uma campanha publicitária sobre a obesidade, que deve começar com a veiculação de um comercial de dois minutos que irá ao ar durante os horários de maior audiência de diversos canais norte-americanos. Segundo a publicação, a campanha abre caminho para que a empresa possa participar mais ativamente do intenso debate sobre os refrigerantes e o impacto de seu consumo na saúde da população.

Pressão

Coca-Cola vai lançar campanha sobre a obesidade nos EUA
(Fonte da imagem: Reprodução/Coca-Cola)

No ano passado, a cidade de Nova York aprovou uma lei que restringe o tamanho dos copos de refrigerante comercializados em uma variedade de estabelecimentos, e outros estados também estão começando a tomar medidas semelhantes. Contudo, a Coca-Cola garante que a campanha não é uma reação à crescente pressão sobre a indústria de bebidas, mas sim uma ação para divulgar o que a companhia tem feito ao longo dos anos para lidar com a obesidade.

Os vídeos mostram uma série de atividades que — juntas — levam os consumidores do refrigerante a queimar as calorias presentes em uma única latinha. Entretanto, apesar de mostrar pessoas passeando, rindo e dançando alegremente, de acordo com o site SALON os comerciais são simples remanescentes da antiga “felicidade” que se via nas propagandas de antigamente. Uma campanha parecida já foi lançada aqui no Brasil.

Outra ideia que estaria sendo considerada é a de adicionar informações referentes à quantidade e ao tipo de atividades físicas necessárias para queimar calorias nas latinhas e garrafas, mas a Coca-Cola se negou a dar maiores detalhes sobre as demais novidades que pretende lançar durante a campanha.

Fonte: SALON