quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tutorial para a Atualização Lexuz F-36, F-40 e F-38




F-36

Se seu F-36/F-38/F-40 estava funcionando e apresentou a mensagem “canal codificado”, baixe somente o arquivo “cas.mef” e siga o tutorial a partir do passo 8.
————————————————-
Tutorial definitivo para atualização do F-36/F-40. Fazendo exatamente como consta neste tutorial, seu Lexuz vai funcionar 100%! não tem erro. Adicionem este post aos seus favoritos, sempre deixaremos os arquivos atualizados neste tutorial.
LEIA ATÉ O FINAL ANTES DE COMEÇAR A ATUALIZAÇÃO.
O processo de atualização é muito simples. Você copia os arquivos para o pendrive e insere no aparelho desligado. Ligue o Lexuz e em segundos ele irá detectar e abrir uma janela. Para atualizar selecione o arquivo correto e clique no botão vermelho do controle remoto. O aparelho vai ler a atualização e desligar.
Para o 9º passo (atualizar o arquivo “cas.mef”) é necessário alterar o modo de leitura. Para isso, clique no botão “vol >” (aumentar o volume) do controle remoto e localize o arquivo.
Muitas pessoas não conseguem atualizar o firmware porque não estão com a opção “autostart cas.mef” ativada. Para ativar clique em “Menu -> Configuração do UI -> MEF Auto Start”.
Vamos lá!
1- Baixe os arquivos necessários para a atualização e salve em um pendrive.
Se aparecer a mensagem “The file link that you requested is not valid”, atualize a página usando a tecla F5 até aparecer o link de downlod.
[--------- F-36 ---------]
Firmware atualizado para o F-36: Download FW F-36 v. 1.18.32
“cas.mef” atualizado para o F-36: Download cas.mef F-36
[--------- F-40 ---------]
Firmware atualizado para o F-40: Download FW F-40 v. 1.17.78
“cas.mef” atualizado para o F-40: Download cas.mef F-40
[--------- F-38 ---------]
Firmware atualizado para o F-38: Download FW F-38
“cas.mef” atualizado para o F-38: Download cas.mef F-38
2- Desligue o Lexuz
3- Insira seu pendrive na porta USB do Lexuz
4- Ligue o Lexuz
5- Espere que a tela de atualização apareça
6- Selecione o firmware correspondente ao seu aparelho
ATENÇÃO:
- Se aparecer a mensagem que o firmware instalado É MAIS NOVO que o que está atualizando, não tem problema, pode instalar o mais antigo, pule para o passo 9.
- Se aparecer a mensagem que a versão do firmware É A MESMA, pule para o passo 9.
7- Aperte a tecla vermelha do controle e espere o aparelho desligar
8- Ligue o aparelho e espere a tela de atualização aparecer
9- Para atualizar o arquivo “caf.mef”, aperte no botão “vol >” (aumentar o volume), selecione o arquivo “cas.mef” e aperte a tecla vermelha do controle. Repita este passo 3 ou 4 vezes, nem sempre este arquivo é atualizado na 1a tentativa. Espere o Lexuz desligar.
10- Neste ponto, seu aparelho já está atualizado, mas ainda falta fazer a busca de canais e esperar que o auto-update atualize as keys. Para fazer a busca de canais, vá em “Menu -> Instalação -> Procurar por cabo -> Iniciar Busca”. Caso ele não encontre todos os canais, será necessário fazer a busca manual.
Para a busca manual, será necessário informar manualmente a Frequência, Symbol rate e Modo QAM de sua cidade.
Entre em “Menu -> Instalação -> Procurar por cabo”. Em “Modo de busca” mude para “Manual” e complete os valores de Frequência, Symbol rate e Modo QAM com os dados referentes a sua cidade. Clique em “Iniciar Busca”.
11- Após terminar a busca, deixe em um canal codificado e aguarde uns minutos (mude de canal para ver se já liberou). Tenha paciência! Se depois de uns 10 minutos ainda continuar codificado, desligue na chave traseira, espere 10 segundos e ligue-o novamente. As keys serão descobertas automaticamente e seu Lexuz estará atualizado e configurado!