quinta-feira, 9 de maio de 2013

F98 – Dúvidas sobre lentidão e legenda




perguntas-e-respostas


PERGUNTA:

Amigos,

Sou novo no blog e nao achei nenhum topico que pudesse me ajudar ou esclarecer o que está acontecendo. Bom, comprei um Azamerica F98 a cerca de 1 mês, ele já veio atualizado (V. 2.90) e pronto para uso. Coloquei tudo no lugar e liguei, funcionou perfeitamente, coloquei o IKS (servidor free) e tambem funcionou.

1ª duvida: De cara já reparei que o canal que mais assisto (warner) nao mostrava a legenda, resolvi apertar o botão SUB do controle e em seguida, o botão OK, beleza, passou alguns segundos a legenda apareceu, porém, quase no meio da tela e ela fica completamente doida, por exemplo, se aparece uma legenda de duas linhas somente a primeira linha dessa legenda some para que a proxima legenda apareça, e em algumas vez a legenda trava e proxima é carregada assim desta que travou. Vocês saberiam me dizer se isso é normal, e que todos nós estamos aguardando atualizações que possam resolver, ou isso seria um problema só cmg (o que acho dificil)?

2ª duvida: Essa me encomoda muito mais pois trata-se de uma lentidão na resposta aos comandos do controle, por exemplo, aperto o botao para aumentar o volume e passam +- 3 segundos e a barra de volume aparece e o volume aumenta, com o EPG (guia de prog.) é a mesma coisa. Bom, comecei a notar isso conforme fui usando, assim que liguei estava tudo otimo, resposta imedianta, porem como passar do tempo eu reparava que ia ficando lento, quando resolvi deixar ate ficar lento ao maximo o decoder travou, tive que desligar na chave traseira para voltar ao normal. Então toda vez que acontece eu desligo na chave traseira, espero uns segundos e ligo novamente. Perguntei a pessoa que me vendeu e ele disse que com ele tambem acontece isso. Voces saberiam me explicar o que possa ser? Algum bug do aparelho? Acontece com voces? Alguma dica para resolver caso nao seja nada cronico do F98?
Valeu galera, desculpa o texto grande, mas precisei explicar para que voces entendessem ao maximo.


RESPOSTA:

Estes teus 2 problemas são dos firmwares.
Lembro que o F98 está em processo de estabilização de firm, ou seja, ajustes finos, primeiro vem os bugs que impedem o funcionamento do aparelho, depois o bugs que comprometem o bom funcionamento e por último as perfumarias. Calma que em breve ele estará show.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: