terça-feira, 30 de abril de 2013

Qual a diferença entre LED, LCD e Plasma?


123431-1-TV-46-LED-SmartTV-FullHD-Samsung-UN46EH5300GX_634943631003917604

Entenda cada tipo de tela e escolha a melhor TV para você.

Qual a diferença entre LED, LCD e Plasma?

Entenda cada tipo de tela e escolha a melhor TV para você.
Entre diversos modelos de televisores, você sabe quais são as diferenças entre TV LED, TV LCD e TV Plasma? Esses são os três grandes tipos de TVs à venda no mercado. Por fora, podem parecer iguais: são relativamente finas, exibem imagens em alta definição, são modernas e estilosas. Mas cada uma delas possui importantes particularidades. Descubra a melhor para seu perfil de uso, ambiente e orçamento.

TV Plasma

TV LCD

TV LED

Características

Tecnologia que usa milhares de células individuais para criação de imagens. Tecnologia que utiliza cristais líquidos e lâmpadas fluorescentes traseiras, que ajudam a produzir a imagem. É uma tela LCD, mas iluminada por trás com lâmpadas de LED, mais brilhantes e que consomem menos energia.

Vantagens

Os níveis de contraste e a fidelidade das cores são excelentes. Ótimo para ambientes escuros. Tem bom ângulo de visão de diferentes posições. Consomem pouca energia e se saem bem em locais iluminados, pois não reflete muito. Há grande variedade de marcas e bons preços. São as TVs mais finas, mais leves e as que consomem menos energia do mercado. Tem o melhor contraste e as cores são incrivelmente mais vivas.

Desvantagens

São um pouco mais pesadas que as TVs de LCD e LED. De todas as tecnologias, é a que mais consome energia. Disponível somente em tamanhos maiores. Como a tela é feita de vidro, tem reflexos de luz com mais facilidade. Os ângulos de visão são limitados. Apesar da ótima imagem, não alcançam o brilho e o contraste de cores da LED. São as TVs mais caras e não tem muita variedade em modelos menores. A real diferença entre a qualidade LED e LCD será mais reparada a partir de 32″. Em TVs menores, fica praticamente impossível ver diferença.

Ideal para

Quem gosta de cinema em casa. A fidelidade das cores é extrema. Como a tecnologia não funciona muito bem em ambientes claros, ela é ideal para espaços escuros, como uma sala de Home Theater. Quem quer uma TV fina com bom preço. Boa opção para quartos e salas comuns, e ambientes claros, já que esse tipo de tela não recebe muito reflexo. Quem quer o máximo de sofisticação e qualidade em uma TV, tanto em imagens, quanto no design do produto. É a tecnologia mais avançada, por isso, a mais cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: