quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Que é Nagravision


Nagravision é uma companhia pertencente ao grupo Kudelski, que desenvolve sistemas de acesso condicional para televisão por cabo e satélite. O nome é usado também para seus principais produtos, os sistemas de criptografia Nagravision.

[editar]Sistemas digitais

Quatro versões do Nagravision são de uso comum para a televisão digital via satélite, conhecida como Nagravision, Cardmagedon Nagravision, Aladin e Nagravision Merlin Nagravision. Nagravision Cardmagedon Aladin e muitas vezes são confundidas entre si e utilizados sob o termo "Nagravision 2", que tecnicamente não existe. Nagravision Cardmagedon é, no entanto, uma combinação complicada de Nagravision Aladin e Seca Mediaguard 2 criptografia. Nagravision Merlin também é conhecido como Nagravision 3.
Nagravision tem sido adotado em todo o mundo como um sistema de acesso condicional, com os fornecedores:
  • TV Bell (Canadá) (Nagravision 3)
  • Claro TV (América Central, República Dominicana) (Nagravision 1 com codificação MPEG-4)
  • Digi TV (Roménia) (Nagravision 2 & Nagravision 3)
  • Digital + (Espanha) (Nagravision 3)
  • Dish Network (E.U.A.) (Transição para Nagravision 3 foi concluída em 6/18/09)
  • TV por satélite Dream (Filipinas) (Nagravision 3)
  • Procure Communications (Canadá)
  • Polsat (Polónia) (Nagravision 3)
  • Sky / Premiere (Alemanha) (Nagravision 3)
  • BIGTV Reliance (Índia)
  • TV StarHub (Singapore)
  • Telenet (Bélgica) (Bélgica) (Nagravision 2)
  • Tivù Sat, Mediaset Premium e Pangea plataforma (Nagravision 3)
  • TV Cabo (Portugal) (Nagravision 3)
  • UPC (Irlanda) (Nagravision 3)
  • UPC (Roménia) (Nagravision 3)
  • Claro TV (Brasil) (Nagravision 3)
  • NET Digital (Brasil) (Nagravision 3)
  • Virgin Media (Reino Unido) (Nagravision 1 sendo eliminados, atualmente a mudança para Nagravision 3)
  • Top Up TV (Reino Unido) (Nagravision 3 "Merlin" trocou de SECA2 em 2008)
  • Algumas Afiliadas de Rede Globo Brasil (Nagravision 3 "Merlin")
Inicialmente, todos os canais internacionais, incluindo os canais paquistaneses foram movidos de N2 para N3, canais, em seguida, Índia e nos canais adultos terceira fase ter sido movido. O resto dos canais foram transferidos para Nagra 3 em DishNetwork, em 18 de junho de 2009.
Digital + é os únicos fornecedores utilizando Nagravision Cardmagedon (e também Nagravision Aladin) após a sua aprovação, em Março de 2005.
A Nagravision original 1 está agora quase obsoleta depois de ter sido inicialmente comprometida em 1999, embora Dream Satellite manter a segurança familiar, alterando as chaves várias vezes ao longo do dia, causando grande transtorno para os telespectadores não autorizados.
Os prestadores Nagravision Aladin foram enfrentar a questão da pirataria de sinal de satélite e à pirataria de cartões inteligentes, uma vez que o sistema foi comprometido publicamente no Verão de 2005. Em primeiro lugar, a segurança do sistema foi recuperado, com revisões de software, manipulação do algoritmo de criptografia Nagravision, juntamente com a eliminação gradual das placas antigas, como o ROM101, ROM102, ROM103 em E.U.A. e ROM110, ROM120, ROM130 na Europa, em favor da nova ROM142/ROM180.
Cartão de hackers, porém, continuou a comprometer o sistema de criptografia, com software continuou e libera-chave a ser disponibilizados ao público. Software de emulação do sistema Nagravision foi implementada em muitos Free-To-Air receptores de satélite, permitindo a visualização não autorizada para aqueles que não possuem um cartão oficial.

[editar]Sistema Analógico

Um antigo sistema de codificação Nagravision para embaralhar o sinal de satélite analógico foi utilizado na década de 90 com sucesso pelos canais de televisão paga Premiere da Alemanha e Canal+ da França.
Neste sistema, conhecido como line-shuffling, as 32 linhas do sinal PAL são armazenados temporariamente no codificador e no decodificador, e lido em uma ordem permutada sob o controle de um gerador de números pseudo-aleatórios.
Um cartão inteligente microcontrolador decodifica os dados que são transmitidos durante os intervalos em branco do sinal da TV e extrai o valor da semente aleatória necessária para controlar a geração de números aleatórios. O sistema também permitiu o sinal de áudio a ser codificada, invertendo o seu espectro de 12,5 kHz, utilizando um misturador de freqüência.
Como a maioria dos cartões inteligentes baseados em sistemas de acesso condicional, a smartcards utilizados com o sistema Nagravision digital foram repetidamente engenharia reversa por hackers, o que possibilitou a produção de cartões clone e "remendado" receptores. No entanto, o sistema Nagravision analógico foi a primeira amplamente utilizado criptograficamente controlada sistema de acesso condicional que foi quebrado de uma maneira que contornou a resistência à adulteração de seu smartcard inteiramente e das quais não foi possível a recuperação, substituindo os smartcards. A fraqueza explorada por este ataque é o valor da semente aleatória que é usada para controlar o processo de decifragem. Fica apenas a 15 bits e pelo final dos anos 1990, mesmo os computadores de baixo custo para casa com grabbers frame foram computacionalmente poderosos o suficiente para experimentar todas as 215 = 32768 permutações possíveis de linhas para cada quadro de vídeo, em tempo real. descodificadores de software que foram escritas selecionadas deste pequeno número de permutações possíveis a que maximizou a semelhança das linhas limítrofes da imagem na imagem resultante e exibido o resultado. A codificação do sinal de áudio não foi um processo de criptografia controlada e pode ser facilmente desfeita utilizando o mesmo circuito misturador de frequências utilizadas para a codificação.

[editar]Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: