quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como usar e configurar o JDownloader – Um dos melhores gerenciadores de downloads


Como usar e configurar o JDownloader – Um dos melhores gerenciadores de downloads


imagem---jdownloader
                        Imagen - www.anitacalmon.blogspot.com
O JDownloader é um dos mais completos na categoria gerenciadores de downloads para baixar arquivos. Se você gosta de baixar DVDs da internet jogos e não usa o sistema Torrent, e sai na internet em busca de links para baixar, esta é uma ótima alternativa para você não perder tempo e ficar monitorando downloads manualmente, pode dormir sossegado, e tempo é o que nós não temos.
Download do programa JDownloader.
 

jdownload-ativo

FACILIDADE E MELHOR NAVEGABILIDADEInterface simples, amigável e inteligente, o JDownloader monitora a clipboard (área de transferência) a procura de links que você copia quando está navegando na internet. Você pode adicionar quantos links quiser, ele vai baixar pela ordem acaba um começa o outro, se não tiver conta Premium. Recomendo deixar rodando a noite porque o tráfego da rede está menos, ele é muito mais rápido do que se estiver baixando pelo Firefox ou IE.

ADICIONANDO LINKS
copiando-links

Pode adicionar links dos principais servidores como Megaupload, Rapidshare, 4shared, Midiafire, Hotfile e muitos outros. Para adicionar os links clique com botão direito no link e copiar. Na primeira vez que adicionamos os links ele faz uma pergunta se aceitamos os temos de serviços do site que está baixando, somente a primeira vez. Pra evitar essa mensagem, clique em Premium, Configurações do Premium, e em Servidores & Premium. Do lado direito onde estão os servidores, escolha os servidores que quer e marque a opção “Termos Aceitos”
config-jdownload


MONITORAMENTO DA CLIPBOARDarea-captura-links

Em seguida na área de captura de links ele analisa se o arquivo está ativo, online, se sim ai podemos baixar clicando no botão logo abaixo “baixar todos” seguirá para a área de transferência. Pode também adicionar links pelo programa, basta clicar em “Adicionar URLs” colar o link e mandar analisar.


ÁREA DE TRANSFERÊNCIAS – DOWNLOADSjdownload-menu-contextohtml

Na área de transferência ou “downloads” clicando com o botão direito em cima dos arquivos, podemos abrir a pasta do download, marcar para extrair automaticamente (assim que terminar o download ele vai extrair na mesma pasta), prioridade (alta média baixa), forçar download e a opção “propriedades” “pacotes” você pode estar escolhendo uma pasta diferente para salvar cada arquivo.
menu-jdownload

Clicando com botão direito no ícone do JDownloader na área de notificação, aparece um menu com as opções de determinar a velocidade do programa, quando quiser navegar você pode baixar esta velocidade. E controlar o número de conexões ou até o tanto de dowloads simultâneos.
 
Eu uso este programa e recomendo, é muito bom uma alternativa para quem não usa o sistema torrent que é bem melhor. Fazer downloads sem se preocupar com estar adicionando links depois.
 
Bom pessoal é só por enquanto, este foi mais um tutorial do Info-Dicas10. Acompanhe o blog, siga no Twitter e assine o Feed.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: