segunda-feira, 29 de abril de 2013

Como gravar no Lexuzbox f90 HD




configurando-opencart
Para gravar programas de tv com o receptor F90hd siga os procedimentos descritos abaixo:
O primeiro passo é conectar um HD externo ou Pen drive na porta USB situada na parte dianteira do aparelho. Aparecerá na tela a mensagem “USB Conected” e o receptor já estará pronto para uma gravação instantânea ou programada.
Na gravação instantânea, sintonize o canal onde está sendo exibido o programa a ser gravado e em seguida pressione a tecla “record” do controle remoto. A gravação será iniciada com tempo padrão de duas horas, mas se quiser alterar o tempo basta pressionar novamente a tecla “record” e editar o tempo. Durante a gravação não poderá haver mudança de canal. Para encerrar a gravação pressione a tecla “stop” e confirme a operação selecionando “sim” na tela e pressionando “OK” no controle. Nesta modalidade também é possível configurar o aparelho para gravar a programação atrasada, ou seja o que já foi assistido até duas horas antes do início da gravação, desde que não tenha mudado de canal neste período.
Para uma gravação programada utilize a função EPG
Com uma mídia externa previamente conectada ao aparelho, você pressiona a tecla EPG do receptor e em seguida navegue com as teclas PR+ e PR-  do controle para mudar o  canal, use as tecla centrais <  e  > para  selecionar o programa desejado. Em seguida pressione a tecla “OK” do controle remoto e então aparecerá na tela as opções para gravação: Modo do timer ( para escolher quantas vezes deseja gravar); GRAVAR (para selecionar se quer programar para gravar ou apena assistir); DURAÇÃO( para alternar ou manter o tempo). Depois de configurado  com a tecla PR- selecione SALVAR e tecle OK no controle remoto. Quando chegar o dia e horário programados o aparelhor ligará  automaticamente e iniciará a gravação no tempo programado, desde que haja uma mídia externa, seja HD ou Pen drive previamente conectado ao receptor. Dica: Se você apenas assistiu um evento e o seu receptor não estiver configurado para gravar a programação atrasada do “timeshift”, você poderá recuperá-lo mesmo assim. Para isso basta que o aparelho esteja com a função timeshift ativa e com uma mídia externa conectada. Neste caso, continue assistindo o evento até o final sem mudar o canal, depois desligue o receptor e retire  a mídia externa da porta USB. Em seguida conecte esta mídia externa no computador, abra a pasta dos arquivos desta unidade e procure pelo arquivo “timeshift.ts”. Este arquivo contém a gravação do evento assistido no último canal sintonizado no receptor antes de ser desligado. Para editar e converter este arquivo em uma extensão de vídeo comum, como AVI ou MPEG, basta abrir ele com o MPEG Vídeo Wizard (cubo).
Para assistir um programa gravado no  f90 há duas maneiras: A primeira é pressionar a tecla ”shift” duas vezes. Neste caso irá aparecer a lista de todos programas gravados e basta selecionar o desejado com as teclas PR- oou PR+ e em seguida pressionar OK no controle remoto para assistir. Outra forma  assistir a gravação  é através da função “Media Player”  no menu do receptor  f90hd, que irei explicar em uma postagem própria. O programa  exibido no receptor Lexus f90 Lexusbox com qualidade HD será gravado nesta resolução e ocupará mais espaço na mídia externa.
Outro detalhe importante é que algumas vezes o windows não reconhece a partição  onde está gravado o vídeo, sendo necessário a instalação de um programinha que atribuirá uma letra as partições não reconhecidas. No baixaki há programas free que fazem muito bem esta tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: