segunda-feira, 11 de março de 2013

Canais Codificados no LexuzBox em Curitiba

Se você está tendo problema com os canais adultos e Combate, é porque a net provavelmente mudou o sistema de criptografia do nagra 2 para nagra 3.
Somente é possível voltar a sintonizar essas canais através de CS, porém no f38 e f36 que eu saiba ainda não é possível através da internet, somente nos aparelhos F90 ou superior é possível.
Primeiro foram os canais de alta definição (HD) que se tornaram ilegíveis para os aparelhos como o Lexuzbox F90 HD. Agora são os canais adultos e combate que estão codificados.
Em N2 a chave de criptografia é fixa, a operadora troca de tempos em tempos (normalmente várias semanas). Já no caso do N3 uma nova chave é gerada a cada 20s e apenas decodificadores oficiais, munidos do cartão de acesso adequado, conseguem enviar a contrachave nesse intervalo, garantido que o fluxo de programação não seja interrompido.
Se uma chave de N2 precisa de aproximadamente 24h para ser quebrada, como fazer com que uma nova chave seja entregue a cada usuário de “deco” alternativo, na razão de três por minuto? Com os recursos computacionais existentes atualmente, impossível.

O Que é Cardsharing (CS)?

Simplificando muito,a maneira de as operadoras fornecerem o sinal de tevê apenas aos assinantes é entregar a eles um sintonizador com um smartcard codificado que recebe o sinal criptografado e o descriptografa; caso o assinante não tenha um smartcard válido, o sinal não poderá ser decodificado no sintonizador.
Com o objetivo de burlar esta limitação, os crackers criaram um dispositivo que emprega um smartcard válido (o servidor), e pela Internet divide com outros sintonizadores sem nenhum smartcard a informação que permite a decodificação do sinal.
Salientamos que este expediente é ilegal, tanto quem rode um servidor quanto quem tenha clientes de cardsharing está incorrendo em crime, e poderá ter problemas por conta disto. Em hipótese alguma encorajamos ou mesmo sugerimos que o leitor cogite esta “solução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: