quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Site interno do Banco Central dos EUA é alvo de hackers

Ataque teria sido levado a cabo por hackers ligados ao Anonymous em protesto ao suicídio de Aaron Swartz, mas não afetou qualquer operação crítica, segundo o próprio banco.
 
 
Site interno do Banco Central dos EUA é alvo de hackers
BC dos EUA teve site interno hackeado. (Fonte da imagem: Brendan Hoffman/Getty Images)

O Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, anunciou por meio de seu porta-voz nesta quarta-feira (06) que um site interno da instituição foi alvo de um ataque hacker. “O sistema do Federal Reserve tem conhecimento de que a informação foi obtida por meio da exploração de uma vulnerabilidade temporária no site de um fornecedor”, disse um porta-voz do banco.

Ele afirmou ainda que a falha foi rapidamente corrigida e que nenhuma operação crítica foi afetada. Apesar de garantir que tudo foi consertado e que nada grave ocorreu, a instituição bancária se negou a divulgar qual site especificamente foi alvo de ataques. Acredita-se, porém, que a invasão esteja ligada ao roubo de informações sobre 4 mil banqueiros do país norte-americano.

A ação, chamada de OpLastResort, teria sido realizada por um grupo de hackers ligado ao Anonymous em forma de retaliação pelo suicídio do ativista Aaron Swartz. Swartz, criador do RSS e do Reddit, enfrentava problemas com a Justiça dos Estados Unidos pelo download ilegal de milhares de artigos científicos de um site que comercializa esse tipo de material e cometeu suicídio no último dia 11 de janeiro.

Fonte: Reuters