Remedio para micose de unha: O melhor tratamento caseiro
 
As unhas são um bom indicador de como está nossa saúde. Através da coloração e aspecto das unhas podemos detectar muitas enfermidades, doenças que estão se manifestando em nosso corpo.
Uma das enfermidades de acometem as unhas das mãos e dos pés é a micose da unha, doença que consegue se a cura após longo e persistente tratamento.

O melhor remédio caseiro para micose de unha

Mas afinal, o que é micose de unha, como surge? Qual o melhor remédio para micose de unha? E porque a eficácia do tratamento demora tanto a aparecer? Muitas pessoas possuem esse mal nas unhas e buscam saber mais sobre essa enfermidade e como tratar, buscando até mesmo um remédio para micose de unha caseiro, para auxilia-la nesse tratamento demorado e de grande persistência para sua cura total.

Aqui vamos responder a todas as suas dúvidas, sugerindo o melhor tratamento e indicar um remédio para micose de unha caseiro.

Conhecida também por onicomicose, a micose de unha se manifesta pelo surgimento de fungos que tem seu desenvolvimento avançado devido os fungos se manifestarem em locais escuros e com muita umidade e seu crescimento é dado devido alimentar se da queratina da unha. Por ser um fungo que aprecia os locais mais escuros, fechados e com muita umidade, normalmente são nas unhas dos pés que a micose de unha se manifesta e com maior frequência no dedão e no dedinho do pé. Mas isso não quer dizer que as mãos estejam livres da micose também.

As unhas doentes, com micose de unha tem sua coloração amarelada, normalmente ficam ocas por baixo das unhas e também podem se mostrar com ondulações ou rugosas na parte superior das unhas, esteticamente mostrando se com aparência muito feia.

Muitos são os fatores que podem vir a desencadear a micose de unha: O fator genético pode ser uma delas, andar com os pés no chão em locais onde muitas pessoas tem acesso, como clubes, banheiros, saunas e piscinas, sendo um local muito propício a estar infectado por fungos. Outro fator que pode causar a micose de unha é a má circulação. Mas outros fatores também podem vir a desencadear esses fungos causadores da micose na unha, como atividades físicas, usos de sapatos fechados podendo causar lesões e assim comprometer a raiz das unhas, causando essa enfermidade nas unhas. A baixa imunidade do corpo também pode ser um causador das micoses.

Tratamento para Micose de Unha

Agora vamos citar algumas formas de tratamento e remédio para micose de unha caseiro:

Uma ótima sugestão de remédio para micose de unha caseiro é o alho. Pegue um pequeno pedaço do dente de alho e junte uma pequena quantidade de azeite de oliva, faça esse preparado numa quantidade que seja o suficiente para uma aplicação diária. Misture os dois ingredientes e aplique em toda região da unha que esta afetada pela micose. Aplique na parte acima da unha, cantos e debaixo da unha, parte oca onde se instalam os fungos. Em seguida cubra com uma gaze. O tratamento tem que ser contínuo até que os fungos se acabem.

Outra sugestão muito boa de remédio para micose de unha caseiro é o uso do produto Vick Vaporub. Antes de se deitar já com os pés limpos, lixe a unha com micose até que o brilho saia por completo, logo em seguida com um pouco de água oxigenada em uma gaze limpe a unha que tem micose e depois logo em seguida aplique Vick Vaporub em toda unha.

Tenha consciência que o tratamento para micose de unha, qualquer que seja o tratamento terá sua eficácia pela aplicação diária, pois a micose de unha tanto nas unhas como nas mãos requer cuidados e muita persistência no seu tratamento.