quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dicas – Configurar F38 do zero

1 – Baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F38 1.18.40.ird no link a seguir: http://www.4shared.com/file/3uiua6qA/F38-FW-210910.html ou pode baixar direto daqui do site mesmo. Clique aqui para baixar.

O CAS.MEF mais atual, o do momento é o 28/08/11 no link a seguir: http://www.mediafire.com/?9xhcympbqu32dcd , ou pode baixar direto daqui do site mesmo. Clique aqui para baixar. E tambem se tiver disponível o FDU de sua cidade No caso de não encontrar o FDU de sua cidade pule a etapa “4″ desse tutorial e execute a “4.1″.

2 – Insira o pendrive com esses arquivos no seu F38, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo 1.18.40 e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.

3 – Retire o pendrive e ligue o aparelho novamente. Configure, LINGUAGEM, HORÁRIO(GMT -3) e HOR. DE VERÃO. Desligue o aparelho.

4 – Para quem encontrou o FDU de sua cidade: Insira novamente o pendrive e ligue o aparelho, em segundos a janela de download se abrirá outra vez. Selecione o arquivo FDU (você o encontrará usando as teclas > ou < que regulam o volume no controle remoto) e clique novamente no botão vermelho (o mesmo aquele), outra vez o aparelho se desligará automaticamente e religará sozinho (reboot).
IMPORTANTE: Muitas vezes após esse reboot o aparelho religa diretamente em alguma rádio e se isso acontecer altere para TV antes do próximo passo.

4.1 – Para quem não encontrou o FDU de sua cidade: Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.

5 – Clique em MENU>TRANSFERÊNCIA DE DADOS>DESCARREGANDO DO USB>OK, selecione o arquivo CAS e aperte aquele botão vermelho outra vez. Após o novo reboot basta retirar o pendrive.

6 – Coloque em um canal CODIFICADO, normalmente eu uso para esse fim o canal SPORTV, aguarde alguns minutos até que como num passe de mágica ele começa a funcionar.
———————————-
 
Configuração da sintonia via Cabo – Curitiba

menu
procurar por cabo aperte OK
modo de busca manual
frequencia 555 .0 mhz
simbol rate 5217
modo QAM 128
tipo de busca todos os canais
busca de rede ligar
iniciar busca aperte OK
Curitiba-PR:
BET Cabo: 555.0/5217/128QAM
———————————-
 
FDU com grade de canais organizada

Arquivo FDU do LexuzBox F38 de Curitiba.
Arquivo FDU copiado do meu aparelho, editei e organizei os canais conforme a net.
Serve para região de Curitiba, testei em 3 aparelhos e funcionou legal.
Canais adultos com senha 0000.
Clique aqui para baixar.
———————————-
 
Grade de canais desconfigura quando aparelho é desligado da tomada.

Todo o ajuste na sua grade de canais só será mantida na memória quando o CAS.MEF não estiver instalado. Ajustes efetuados com o CAS instalado só ficam na memória enquanto o aparelho estiver ligado na rede elétrica.

Então, tem que DELETAR o Cas.Mef ( Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef. OK), desligar da tomada, esperar alguns segundos e ligar novamente. Depois faça todas as modificações que quiser, como busca de canais, trocas, relação de favoritos, bloqueios, exclusões, alterar FDU , etc. Quando tudo estiver como você quer, coloque o Cas.mef novamente que irá ficar gravado no teu aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: