quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Depois de virar piada, prefeitura de Niterói desiste de lançar nova logo

Município garante que vai trabalhar na elaboração de uma nova alternativa gráfica.
 
 
Depois de virar piada, prefeitura de Niterói desiste de lançar nova logo
(Fonte da imagem: Reprodução/O Globo)

Na última quarta-feira, a prefeitura de Niterói acabou virando piada depois de divulgar a nova logo que deveria servir como identidade visual do município. O motivo, obviamente, foi a incrível semelhança do símbolo apresentado com a marca utilizada pela Nintendo para divulgar o famoso “Nintendo 64”. E foi tanta a surpresa com a coincidência, que não foram poucas as brincadeiras que começaram a circular pela internet.

Porém, de acordo com uma nota oficial publicada pelo site O Globo, a prefeitura de Niterói finalmente admitiu a semelhança entre as duas logos e decidiu voltar atrás com relação ao lançamento, garantindo que uma nova alternativa gráfica será elaborada em parceria com a ACEC — Associação do Conselho Empresarial de Cidadania — de Niterói.

A nota afirma ainda que a decisão de desistir da logomarca ocorreu depois que a prefeitura se transformou em tema de comentários e piadas em sites de todo o país, além de ter sido criticada e considerada ilegal.

Nenhuma data para a apresentação da nova identidade visual foi divulgada de momento, mas certamente o anúncio será muito aguardado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: