quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Contadores de Visitas Online

Todo blogueiro quer saber a quantidade de pessoas que entraram no seu blog.

Você já viu aqui uma forma (que ao meu ver ainda é a melhor) de gerenciar seu blog através do Google Analytics.

Muitos blogueiros possuem o serviço do Google Analytics, mas gostam de exibir a quantidade de visitas online em seus blogs e o Analytics não tem essa opção.

Mas existem alguns serviços que disponibilizam contadores que mostram quantas pessoas estão online naquele exato momento em seu blog, onde o número de pessoas online aparecem na sua página , podendo ser visualizada por todos e quaisquer usuários que estiverem online naquele momento.

Resolvi fazer uma seleção dos melhores serviços de contadores que mostram quantos visitantes estão online no seu blog e disponiblizo a vocês aqui neste artigo.

1. Who’s Amung:

O site Who’s disponibiliza um serviço de estatísticas de acesso, um contador gratuito, simples e fácil, onde para utilizar o serviço não há necessidade de fazer um cadastro.
Para obter este serviço acesse o site Who’s e copie o código HTML fornecido pelo site e cole na sua sidebar.
Vá até ‘Design’ → ‘Elementos de página’ → Clique em ‘Adicionar um elemento de página’→ Escolha tipo ‘HTML/Javascript’ e cole o código fornecido pelo site.


O legal deste serviço é que ao clicar no icone, redireciona para a página do Who’s e lá você pode ver, em tempo real, em qual artigo seus leitores estão naquele momento, de que região vem o seu visitante e as oscilações das visitas ao longo do dia. Dá inclusive para saber as estatísticas dos dias anteriores.

2. Radar Url:

Este serviço possui as mesmas funções e caracteristicas do Who’s.
Você também poderá acompanhar em tempo real quantos visitantes estão online naquele exato momento e onde eles estão navegando em seu blog, e quais artigos eles estão visualizando naquele momento.

A instalação também é simples,e não há necessidade de fazer cadastro. Para usar o serviço do Radar URL, basta acessar o site Radar URL escolher o modelo do seu contador, bem como as cores, e copiar o código fornecido pelo site e colar na sidebar do seu blog.

Como colar na sidebar:
Vá até ‘Design’ → ‘Elementos de página’ → Clique em ‘Adicionar um elemento de página’→ Escolha tipo ‘HTML/Javascript’ e cole o código fornecido pelo site.

3. Opromo:

O site disponibiliza um serviço gratuito,em uma ferramenta bem discreta e simples.
Nada de frames ou configurações complicadas, o código fornecido por eles se molda de acordo com sua configuração e caso esteja em manuntenção ele simplesmente não aparecerá.
Existem vários modelos e tamanhos para o ícone do contador, para você escolher, bem como opção de escolhas de fontes e texto.
Para obter o serviço, basta acessar o site OPromo , seguir os seis passos para configuração.



É possível visualizar o resultado antes de colocar na sua página.

Para instalar e o código fornecido pelo site, vá até ‘design’ → ‘Elementos de página’ → Clique em ‘Adicionar um elemento de página’→ Escolha tipo ‘HTML/Javascript’ e cole o código.

4. Histats:

O site Histats.com também disponibliza um excelente serviço em contadores de visitas online.
É gratuito e não contém propagandas.
Para utilizar o serviço necessita cadastrar o seu blog. E o site é em inglês, não possui uma versão em português.
Como cadastrar:
Acesse o site Histats.com, escolha o idioma, cole o endereço do seu blog e clique em “register”.
Não esqueça de indicar corretamente o seu fuso-horário para receber as estatísticas de forma bem precisa.



Tem uma opção de deixar as suas estatísticas visiveis ou não. Se você não quiser que outros vejam seus dados, basta marcar a caixa que indica “NOT public stats” para só você ter acesso aos dados, depois é só clicar no botão “Continue”.

Depois escolha o modelo do contador que você quer.

Será fornecido um código, basta copiá-lo, sem alterar nada, e colar na sua sidebar.

Após a instalação em seu blog, para acompanhar suas estatisticas, basta logar no site com sua conta cadastrada, e clicar no canto superior da página em “Control Painel”.

Agora é só escolher qual destes Contadores você mais gostou e instalá-lo em seu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: