quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

15 apps indispensáveis para suas viagens

Conte com seus gadgets para viajar tranquilo e aproveitar o melhor destas férias!
Por Caroline Hecke
15 apps indispensáveis para suas viagens (Fonte da imagem: Reprodução/MTrip)
Ah, férias! Nada melhor do que sair do escritório e sentir a o vento no rosto. Pegar o carro, ônibus, avião ou navio e partir para outro lugar, seja para descansar ou para conhecer novos lugares.
Mas quantas vezes você já se viu em apuros por falta de planejamento, por não entender direito o idioma local ou por, simplesmente, ter deixado algo muito importante em casa? Pensando em ajudar você a curtir melhor suas férias sem imprevistos, a equipe do Tecmundo e Baixaki separou uma lista com tudo o que você precisa ter em seu iOS ou Android na hora de pegar a estrada.
Pronto para a diversão?

Viajantes no Exterior (iOS) (Android)

15 apps indispensáveis para suas viagens  15 apps indispensáveis para suas viagens
Se você vai viajar para fora do Brasil, precisa ter em mente todas as regras para a compra de pro produtos que pretende trazer para o país. Se você não quer perder tempo pesquisando informações pela internet, conte com o Viajantes no Exterior,o aplicativo oficial daReceita Federal do Brasil para ajudar você com todas as dúvidas sobre isenção de imposto e declaração de bagagem.

TripAdvisor (iOS) (Android)

Muito antes de embarcar, você precisa conhecer o destino para onde vai e é nisso que o TripAdvisor promete ajudar. Ali, você pode ver mais sobre a cidade para onde vai, além de encontrar lugares para ficar e comer, além de descobrir quais são os principais pontos e passeios turísticos.

GuidePal City Guides (iOS) (Android)

15 apps indispensáveis para suas viagens  15 apps indispensáveis para suas viagens
Outra opção para as pesquisas antes de sua viagem é o GuidePal City Guides. Com ele, você pode encontrar diversas informações a respeito de locais interessantes nas cidades que você vai visitar. O app ainda permite que você acesse os mapas mesmo quando estiver desconectado da internet, uma ferramenta que pode ser uma mão na roda!

Booking.com (iOS) (Android)

Na hora de reservar hotéis, o Booking.com – um dos melhores e mais completos serviços disponíveis atualmente na internet –conta também com um aplicativo para seu smartphone ou tablet. Com ele, você pode fazer pesquisas e acessar sua conta na rede, conferindo dados e fazendo alterações em sua reserva sem precisar ter um computador por perto.

TripIt – Travel Organizer (iOS) (Android)

Planejar é tudo em uma viagem. Se o seu objetivo é aproveitar ao máximo tudo o que o lugar oferece, você precisa de uma ajudinha para não se perder com tantas informações. Com o TripIt – Travel Organizer você tem sempre em mãos todos os dados que precisa e sem ter trabalho com isso. O app organiza seus horários de voos, reservas de hotéis e compromissos em segundos!

Trip Organizer (iOS) (Android)

15 apps indispensáveis para suas viagens  15 apps indispensáveis para suas viagens

Alguns países tem exigências e regras bastante rígidas para a entrada de estrangeiros. Muito além dos passaportes e vistos, você pode se deparar com a necessidade de vacinas e documentos específicos para atravessar a fronteira. O Trip Organizer ajuda você a fazer um checklist destes itens e ainda conta com números úteis de telefone e um dicionário básico com o idioma da região selecionada.

uPackingList (iOS) (Android)

Se a viagem é longa, fazer as malas não é tarefa simples. OuPackingList é o app essencial para quem não quer deixar nada de lado antes de viajar. Mas as vantagens não param por aí: o aplicativo abrange todos os tipos de necessidades e preparações para as férias. Assim, você nunca mais vai deixar a vacina do bichinho de estimação para a última hora.

WhatsApp Messenger (iOS) (Android)

Não importa se a viagem é internacional ou se você vai apenas conhecer um pouco mais do Brasil: usar o telefone celular fora de seu estado pode representar uma dor de cabeça no final do mês. Para evitar gastos acima do orçamento, você pode usar o WhatsApp Messenger e manter contato com qualquer pessoa usando apenas o sinal Wi-Fi de um hotel ou restaurante local.

Skype (iOS) (Android)

15 apps indispensáveis para suas viagens

Além da conta alta no final do mês, ficar muito tempo fora de casa pode dar saudade, por isso, você pode contar com o Skype para fazer ligações sem gastar um centavo e ainda visualizar a pessoa do outro lado em conversas de vídeo.

Infraero Voos Online (iOS) (Android)

Para quem vai viajar de avião, o Infraero Voos Onlineé um aplicativo indispensável. Com ele, você sempre vai saber o status do seu voo, conferindo previsão de horários e confirmação de decolagem. Além disso, o app ajuda você a calcular o melhor trajeto até o aeroporto e quanto tempo você levaria para chegar até lá.

Word Lens (iOS) (Android)

Não entende nada de inglês, mas se vira no espanhol? Ou você entende bem o inglês, mas ficaria em apuros na hora de falar francês? O Word Lensé o aplicativo perfeito para você. Embora ele ainda não conte com o português como idioma, o tradutor é bastante diferente de todos os que você já viu e pode quebrar um galho em qualquer viagem.
15 apps indispensáveis para suas viagens  15 apps indispensáveis para suas viagens
Para usar o sistema, basta apontar a câmera do aparelho para qualquer placa ou texto e solicitar a tradução. Ela vai aparecer na tela do aparelho com o texto no idioma selecionado. Além de ser bastante prático, o sistema é muito legal, não é?

Google Translate (iOS) (Android)

Deixando as ferramentas práticas e modernas de lado, o Google Translate é o aplicativo mais básico, porém, mais completo para o seu gadget. Ali, você encontra uma variedade incrível de idiomas para a tradução: são mais de 50 possibilidades! Além de tudo, você ainda pode ouvir a pronuncia correta em alguns idiomas. Perfeito para as suas viagens.

Right Size (iOS)

Comprar roupas para amigos e familiares pode ser uma enorme dor de cabeça caso você vá para um país com medidas diferentes das brasileiras. Mas não se preocupe: o Right Size vai fazer o trabalho pesado por você. Além de tudo, você ainda pode criar uma lista de pessoas e incluir informações sobre as medidas de cada uma delas. Assim, ninguém vai ficar sem presente!

ConvertMe (Android)

O ConvertMe é o equivalente ao Right Size   para donos de gadgets com Android. O aplicativo funciona de forma semelhante, mas é ainda mais completo. Além das medidas de roupas, você vai encontrar área, moeda, temperatura, entre outros.

UOL Cotações (iOS) (Android)

15 apps indispensáveis para suas viagens  15 apps indispensáveis para suas viagens

Se você quer ficar de olho no câmbio antes de viajar, pode ter o UOL Cotações instalado em seu gadget. Ali, você tem todas as ferramentas para acompanhar a economia mundial e, principalmente, ficar de olho na variação de câmbio atual.
…..
Esta é a lista dos aplicativos que consideramos essenciais para as suas férias. Esperamos ter ajudado e contamos com a sua colaboração nos comentários: se você conhecer mais algum app indispensável, compartilhe com a gente! Planeje suas férias para garantir a diversão e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: